Novo data center da Africell em Luanda já abriu


O presidente e CEO do Grupo Africell, Ziad Dalloul, abre o novo data center da Africell em Luanda com a ajuda de Matias Borges, diretor nacional de telecomunicações e tecnologias da informação de Angola, e Nina Maria Fite, embaixadora dos EUA em Angola.


A Africell deu mais um grande passo para o lançamento de serviços em Angola, abrindo um data center em Luanda. A instalação é resultado de um investimento financeiro substancial e será a pedra angular da rede da Africell em Angola, fornecendo uma plataforma para um ecossistema digital para usuários móveis, empreendedores e inovadores.

 

"A abertura do data center é um marco significativo", diz Christopher Lundh,CEO da Africell Angola. "Queremos liderar uma transformação digital. A Africell está investindo em tecnologia que fornecerá a Angola conectividade digital mais rápida, mais acessível e mais confiável do que já teve antes. O novo data center da Africell possui características tecnológicas únicas, tendo sido projetado em colaboração com parceiros tecnológicos de renome mundial e construído com os mais altos padrões de eficiência, desempenho e resiliência. Temos orgulho de apresentá-lo hoje porque traz à vida nossa visão digital para Angola e dá o tom para o futuro da nossa rede.

 

O data center da Africell é totalmente baseado em nuvem e usa tecnologia de ponta para alcançar níveis excepcionais de resiliência, confiabilidade e interoperabilidade. Marcas internacionais de tecnologia que fornecem infraestrutura incluem HP, Nokia, Dell e Oracle. Parceiros locais como CPC Africa, Jembas e Prosecurity também estiveram envolvidos na concepção, construção e implementação do projeto. A instalação está estrategicamente localizada na sede da Africell Angola no edifício Kings Tower, no centro de Luanda.

 

Além de apoiar a rede móvel da Africell Angola, o data center beneficiará empreendedores e inovadores angolanos, proporcionando um ambiente aberto no qual eles podem hospedar, integrar e executar seus aplicativos a um baixo custo, removendo assim um dos principais obstáculos para o sucesso da empresa: o acesso limitado aos principais recursos digitais. Os recursos de rede em nuvem da Africell também fornecerão conectividade global rápida com a qual as empresas angolanas podem competir de forma mais eficaz nos mercados globais.

 

Christopher Lundh continua: "Um projeto nesta escala requer muita habilidade e trabalho duro. Agradecemos à Administração Tributária Geral (AGT) pelo apoio na limpeza dos equipamentos de forma rápida e segura, bem como ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por colaborar na instalação física do data center para que suas necessidades mais críticas de acesso e energia possam ser atendidas.

 

Assim como nas outras atividades da Africell em Angola, o data center criará empregos para técnicos altamente qualificados de TI, engenharia e telecomunicações. As funções incluirão serviços de TI, monitoramento e manutenção de infraestrutura e análise contínua de segurança e desempenho energético. O data center é um exemplo claro do compromisso da Africell em aumentar o emprego em Angola e transferir habilidades e conhecimentos de ponta para os funcionários locais.

 

A construção do data center se encaixa na estratégia da Africell de liderar uma transformação digital em Angola. A Africell está completando a primeira fase do lançamento de uma rede móvel habilitada para 5G de alta velocidade. O lançamento da rede vai acelerar o emprego, educação, entretenimento e empreendedorismo em Angola. A Africell firmou uma série de parcerias tecnológicas emocionantes com empresas internacionais e locais (incluindo Nokia, Oracle, Aviat, Angola Cables, MST Telecom, Angola Telecom, TPA e Infrasat) e outras estão em fase final. A Africell Angola tem mais de cem funcionários qualificados e sua equipe está crescendo diariamente, com a representação de gênero adequada sendo uma prioridade a longo prazo.

 

"Estou muito satisfeito com o andamento da nossa operação aqui em Angola",disse Ziad Dalloul,presidente e CEO do GrupoAfricell. "As fortes bases que estamos lançando hoje, em termos de recrutamento, investimento e planejamento, beneficiarão nossos clientes quando lançarmos oficialmente serviços de rede móvel em Angola. A Africell está entusiasmada com a oportunidade de trazer inovação sem precedentes para o setor de telecomunicações angolano e estamos ansiosos para oferecer aos usuários móveis angolanos um serviço melhor e mais acessível do que eles tiveramantes".


O QUE ACHOU DESSA LEITURA?


0 Comentários