Empresários estudam formas para desenvolverem negócios | Demetro-News

A Câmara de Comércio e Indústria de Angola está a desenvolver um conjunto de iniciativas, com realce para o mapeamento dos mercados, com o objectivo de exportar os produtos nacionais.

Segundo o presidente da instituição, Vicente Soares, teve início uma série de formações nas mais diversas áreas dos negócios, por via on line, que poderão ajudar os empresários angolanos a encontrarem possibilidades de entrarem noutros mercados, avaliá-los para se poder colocar o “made in Angola”. 
O ciclo de formação, que teve início na passada terça-feira, nesta primeira fase é grátis, dirigido aos membros e representantes das Câmaras Provinciais e Associações Empresariais que precisam de buscar alternativas em função do contexto da Covid-19.
A iniciativa dará ferramentas necessárias que poderão possibilitar os empresários a negociarem via Internet, com parceiros internacionais, com o propósito de se discutir e se encontrar mercados para se poder desenvolver as parcerias. O responsável revelou que a partir de agora, os empresários terão de reinventar a forma de trabalhar.
“A forma de trabalhar on line é a que se encontrou como a mais acertada”, aponta. Vicente Soares sublinha que o objectivo é aumentar a produção interna, para que o país tenha excedente no futuro e possa exportar. “Para exportarmos, temos de saber para aonde, escolhendo um país que nos dê mais vantagens. Temos de saber identificar estes mercados”, avança. 
Apontou que o projecto vai, também, tentar avaliar as oportunidades que as Feiras Internacionais podem trazer para os empresários. O gestor informou que a nível da Câmara, as reuniões com os associados têm sido feita por via virtual.
Por outro lado, disse que com esta iniciativa os empresários poderão saber as várias medidas anunciadas pelo Governo sobre o alívio económico, sendo necessário aproveitar estas ferramentas postas à disposição.


0 Comentários